Nana O. nasceu 5 de março de 1981 em
Meguro,
Tóquio. Ela é a filha ilegítima de Misuzu Osaki, que deixou Nana sob os cuidados de sua avó quando ela tinha quatro anos de idade. Nana não tem visto a sua mãe desde que, e, assim, esquecer o que ela parece. Avó Nana, Miyuki, era muito rigorosa, e proibiu-a de usar as cores rosa e vermelho, porque ela não queria que Nana O. para "seduzir" os homens e se tornar como a mãe. Nana O., no entanto, tinha algo de rebelde. No colegial, ela estava sem amigos até que encontrou Nobuo Terashima, que introduziu a música punk e bandas como
Os Sex Pistols.
Ela foi falsamente acusado de prostituição e foi expulso, quando ela não negou as acusações. Nana O. logo lamentou sua decisão, ela acredita que as acusações levaram a doença fatal de sua avó. No entanto, como um presente para si mesma, Nana comprou seu primeiro vestido vermelho.
Nana O. usava o vestido vermelho para um concerto punk com Nobu, onde ela primeiro pôs os olhos na
Ren Honjo. Nana foi imediatamente cativado por ele, e aceitou a oferta de Ren, quando ele lhe pediu para se juntar à banda que estava começando com Nobu e seu amigo Yasu.
Como o vocalista da banda Black Stones (Blast, para abreviar), Nana ganhou uma sequência raivosos de fãs em sua cidade natal. Ela desenvolveu uma tipicamente "cool" aparência, vestindo a moda punk dos
Vivienne Westwood e fazer uma tatuagem de lótus no braço. Ela também foi morar com Ren, e os dois compartilharam um romance intenso, até Ren disse a ela que tinha sido oferecida uma gravadora grande e seria sair Blast para tocar com a banda Trapnest em Tóquio. Embora Ren e Nana ainda se amavam, eles acreditavam que um relacionamento de longa distância seria inútil. Nana orgulhosamente se recusou a abandonar sua própria carreira musical para seguir Ren, assim, a sua relação terminou.
Determinado a "polonês os cacos dos seus sonhos" e tornar-se um músico de sucesso, Nana mudou-se para Tóquio e re-formado Blast com Nobu, Yasu, e um novo baixista, Shin. Ela também fez amizade com Nana Komatsu, uma espécie de coração, mas dispersam-girl cérebros que, como Nana Osaki, pretendia realizar seus sonhos, em Tóquio. As duas Nanas dividia um apartamento (numeradas de 707, "Nana" é a palavra japonesa para sete) e tornou-se bastante próximos, apesar de suas personalidades e aspirações diferentes. Nana Nana Komatsu deu o apelido de "Hachi" (que significa oito), que foi aprovada por seus amigos em comum. Nana também se tornou ferozmente protetora de Hachi, indo tão longe a ponto de ameaçar fisicamente o namorado de Hachi namorador, Shoji. No entanto, Nana também é um pouco possessivo de Hachi, e sente ciúmes quando alguém parece estar a "sua" Hachi distância.
Nana Hachi ajudou a reunir-se com seu primeiro amor por convidá-la a assistir a um concerto Trapnest. Nana em primeiro virou para baixo, mas finalmente cedeu e concordou em ir. Pela primeira vez em dois anos, Nana viu Ren em pessoa. Ren viu também, e eles reacenderam seu romance naquela noite. Nana Hachi agradeceu, introduzindo-lhe que o baixista Trapnest's, Takumi, com quem Hachi idolatrava. No entanto, playboy Takumi's "frios" personalidade colocar dúvidas na mente de Nana, e ela questionou se ele era um parceiro adequado para seu amigo.
Logo se tornou evidente, no entanto, que, durante o período em que estiveram separados, Ren e Nana cresceu distante, apesar do fato de que eles ainda se amam. Quando eles usam a data, Ren e Nana frequentemente partilhadas segredos e falar um com o outro, no entanto, Nana já não confia em Ren tanto. Este facto preocupa-se dela, porque sempre que ela tem um problema, a pessoa é ela se vira para Yasu, que, por sua vez, muitas vezes corre em seu auxílio, independentemente da hora ou lugar. Sua confiança em Yasu é, talvez, porque em todos os anos, Yasu permaneceu uma fonte inesgotável de força e um pilar de apoio para ela, enquanto Ren (como a mãe que a abandonou) deixaram para trás a prosseguir os seus próprios sonhos. Foi sugerido que talvez ela nunca perdoou Ren para ele.
Conforme a história avança, Blast obtém um contrato de gravação em Gaia Records e rapidamente é empurrado para os holofotes públicos. Nana tem dificuldade em lidar com os paparazzi, especialmente quando tablóides imprimir histórias sobre os assuntos possíveis Ren e sonda no local de sua mãe longo ausente. Embora Ren propõe a Nana e pede a ela para morar com ele, seu relacionamento muitas vezes é volátil e Nana pergunta se ela vai durar. Nana Hachi também sente escapulindo, desde que ela foi morar com seu agora marido, Takumi, e raramente vê. Nana esperança de se reconectar com Hachi, e seu tempo no apartamento 707 continua a ser especial em seu coração.
Posteriormente, ambos Nanas conseguem apanhar, em primeiro lugar durante a festa de aniversário de Reira e, mais tarde, após compromisso oficial Hachi para Takumi, que Nana comparado a tornar-se como "a esposa de um chefe do submundo".
Mais tarde na série, é revelado que a mãe de Nana está realmente vivo, e seu paradeiro são expostos por uma revista chamada de pesquisa, que tinha anteriormente expostos Ren e Nana relação ao público. Acontece que a mãe Nana tinha efectivamente mantido um estilo de vida bastante normal e até tinha um filho seu, Misato Uehara. A Misato que a banda sabia que era realmente Mai Tsuzuki, que emprestou o nome de Misato para se sentir como verdadeiros irmãos Nana pouco. Mai foi a neta de um homem que foi um amante da avó Nana e, posteriormente, a leitura do diário de seu avô, tornou-se fã de fornos e Nana. A Misato real tem uma semelhança incrível de Nana, e quando ela descobre que a mãe abandonou seu ídolo, ela foge em estado de choque e decepção.
Nana e Ren estavam em uma ruptura desde fumar maconha Shin foi capturado. Ren quis tentar largar o vício das drogas antes de fazer-se com Nana. Até o final do capítulo 77, enquanto a REN tem ido para recuperar Reira em prol da Trapnest antes Nana reunião para seu aniversário, ele confunde um gato para Nana e falhas. No capítulo 78 é revelado que na sequência do acidente de carro que concluiu Capítulo 77, Ren morreu.
No capítulo 78-2, Yasu notifica Nana de transmissão Ren por dizer "Eu simplesmente não tenho palavras para te salvar", ele então diz a ela "Ren está morto". Nana reação pode ser entendida pelas linhas de encerramento do capítulo, no qual ela afirma "o tempo parou de se mover para mim".
No mais recente capítulo 80, Nana chega no funeral de um carro. Incapaz de andar ou mesmo ficar Yasu transporta-la para o edifício. Ainda em seu estado de colapso, Nana é incapaz de falar. Ela não pode falar, mesmo em frente do corpo Ren. Tudo o que ela fez foi olhar para as mãos perfeitas. Após a procissão, gerente de Ren traz um presente de aniversário de Ren, que foi encontrado em seus pertences e pede Nana aceitá-lo. Nana silenciosamente move sobre um sofá e se deita. O presente permanece intocado.
Nos capítulos mais recentes, Nana começou a ficar ataques de pânico devido a situações de estresse, fazendo com que ela tenha dificuldade para respirar. Isso geralmente teve que ser resolvido, colocando um saco na boca dela para regular sua respiração. No capítulo 81, ela teve três ataques de pânico até agora. Hachi não estava ciente do problema até o capítulo 81, onde ajudou a respiração Nana por beijá-la.
É sugerido que Nana desaparece e nunca mais é visto, ao longo de vários capítulos de mangá. Ela é vista, porém, com longos cabelos loiros, enquanto existem muitos rumores e especulações de que ela está morta. Uma pessoa misteriosa Hachiko envia fotos do seu canto, com o Ren lótus ainda em seu braço. Hachiko e exclama e começa a chorar, porque ela sempre acreditou que seu amigo não estava morto, e que ela esperava o dia para ela e Nana para se reunir novamente.